Experiências do Sensível: A Água
A água como objeto de estudo foi usada em dois momentos :
Na primeira aula, cada estudante levou um pouco de água e demostrou de onde ela veio e qual a sua importância para ele mesmo . A troca de informações permitiu uma análise ampliada do quanto uma simples água pode representar. Surgiram discussões acerca de sua preservação, com a relação capitalismo - natureza ; A perspectiva filosófica ; o seu uso na arte, a beleza muitas vezes ignorada que ela representa ; Alem de a identificação dos sons dinâmicos que ela é capaz de produzir. Em seguida, separaram se grupos para pesquisar mais aprofundadamente os conhecimentos interdisciplinares acerca da água .
Na segunda aula houveram as apresentações dos trabalhos .
- A primeira equipe abordou os aspectos ambientais, químicos e físicos .
- A segubda equipe mostrou a relação da água com a exploração no período colonial e a importância histórica e cultural para o Brasil.
- A terceira equipe demonstrou a vida das lavadeiras através de uma apresentação artística, e um vídeo sobre o assunto, além de mostrar o impacto do interesse capilatista sob elas .
- A quarta equipe mostrou as mazelas e dificuldades econômicas na região de Guaibim .
Ao final, foram mostradas peças artísticas relacionadas a esse bem, e concluída a aula com a fala do professor.
Na primeira aula, cada estudante levou um pouco de água e demostrou de onde ela veio e qual a sua importância para ele mesmo . A troca de informações permitiu uma análise ampliada do quanto uma simples água pode representar. Surgiram discussões acerca de sua preservação, com a relação capitalismo - natureza ; A perspectiva filosófica ; o seu uso na arte, a beleza muitas vezes ignorada que ela representa ; Alem de a identificação dos sons dinâmicos que ela é capaz de produzir. Em seguida, separaram se grupos para pesquisar mais aprofundadamente os conhecimentos interdisciplinares acerca da água .
Na segunda aula houveram as apresentações dos trabalhos .
- A primeira equipe abordou os aspectos ambientais, químicos e físicos .
- A segubda equipe mostrou a relação da água com a exploração no período colonial e a importância histórica e cultural para o Brasil.
- A terceira equipe demonstrou a vida das lavadeiras através de uma apresentação artística, e um vídeo sobre o assunto, além de mostrar o impacto do interesse capilatista sob elas .
- A quarta equipe mostrou as mazelas e dificuldades econômicas na região de Guaibim .
Ao final, foram mostradas peças artísticas relacionadas a esse bem, e concluída a aula com a fala do professor.
Comentários
Postar um comentário